Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual e federal eleito Júnior Coimbra (PMDB) é um dos autores no Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) contra o governador Siqueira Campos (PSDB).

Procurado pelo Conexão Tocantins para comentar as expectativas com relação ao pedido de cassação do mandato de Siqueira, o deputado preferiu não comentar o assunto.

“Não quero emitir conceito, nosso advogado fala sobre o assunto”, salientou. No entanto Coimbra frisou que não há mais risco do grupo de oposição perder mais aliados já que Raimundo Palito (PP) se integrou à base do governo nesta quinta-feira, 06.

“Ele era a única dúvida que a gente tinha. Já estávamos desconfiados, ele nem nos acompanhou nas votações, nem participou das reuniões”, salientou.

Para Coimbra, os outros 14 estão juntos e unidos para eleger a nova presidência da Casa e permanecerem no bloco de oposição.

O Rced contra Siqueira foi protocolado nesta quinta-feira e alega compra de votos. O ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e ainda o deputado Eduardo do Dertins (PPS) também são autores da Ação.