Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Seagro

Foto: Divulgação/Seagro

O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café de Sá e sua comitiva composta com o secretário Executivo, Ruiter Luiz Andrade de Pádua, o subsecretário de Energia Limpa, Ailton Parente Araújo, o subsecretário de Assentamentos, Rodolfo de Costa Botelho, o presidente da Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, Olímpio Mascarenhas, reuniram-se na tarde desta quarta-feira, 05, com o Superintendente Federal de Agricultura do Tocantins, Jalbas Manduca e sua equipe.

O momento foi de apresentação dos projetos que o Governo Federal desenvolve em parceria com o Governo do Estado na área da agricultura. Jalbas Manduca enfatizou, a parceria na agricultura, e também a capacitação do produtor e técnicos, convênios, sanidade animal e vegetal e apoio aos eventos. “Nós representamos o Ministério da Agricultura no estado, e queremos trabalhar junto com o novo governo, por meio, da Secretaria da Agricultura e suas subsecretárias”, destacou.

Uma outra medida a ser adotada é o incentivo a produção integrada da carne bovina no Tocantins. A expectativa é impulsionar as exportações da carne para os Estados Unidos e os países da União Européia.

O secretário Jaime Café destacou a necessidade de continuar esta parceria com o governo federal buscando sempre o apoio. “Nós vamos seguir a risca as recomendações do Ministério, sabemos da importância do Governo Federal em nossa atuação. Na Seagro vamos trabalhar estimulando a participação do produtor na elaboração dos projetos de sua região. Queremos saber o que de fato ele necessita”, disse o secretário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro