Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista concedida ainda antes do início da Sessão Extraordinária, na tarde desta segunda-feira, 10, que pretende votar alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) o deputado estadual e eleito federal, César Halum (PPS), informou que norteará seus votos nas matérias pendentes de forma independente de bancada. “Eu preciso ver as matérias entrar para discutir e ver” destacou.

O deputado frisou que durante oito anos foi participante da base dos governos dos peemedebistas Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim e que isso sempre regeu suas decisões nas votações da Assembleia Legislativa. “Muitas vezes eu votei de acordo com a minha bancada”, completou.

Contudo, Halum destacou que é necessário dar a chance de um novo governo exercer suas funções em princípio de mandato. Esta decisão já dá um tom à postura do deputado na sessão de hoje. “Não é porque eu não votei neste governador que eu vou impedi-lo de governar”, comentou.

O deputado ainda frisou que seu compromisso era com o governo de Carlos Gaguim e que assumirá postura independente de bancadas para a votação marcada para esta tarde. “Eu tinha um compromisso com o governo até o dia 31 de dezembro” completou.

Postura como federal

O deputado ainda comentou que, enquanto deputado federal, pretende se aproximar da base da presidente Dilma Rousseff (PT).
A sua dificuldade, contudo começará dentro de sua própria casa. O PPS, seu partido, assumiu oposição à Dilma nas eleições de 2010, e assim pretende permanecer. O deputado afirmou, no entanto, que irá conversar dentro de sua legenda para que o PPS vá para a base da petista. “O Tocantins é um Estado pobre, que precisa do governo federal. Não tem como eu ficar na oposição”, frisou.