Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Desde às 20h deste sábado, 15, o corpo do neto do governador Siqueira Campos (PSDB), Gabriel Marques Siqueira Campos, que morreu vítima de acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, 14, em Senador Canedo (GO), está sendo velado no hall de entrada do Palácio Araguaia. O corpo chegou em um carro do Corpo de Bombeiros e foi levado até o local acompanhado pelo governador Siqueira Campos, os pais de Gabriel, Eduardo Siqueira Campos e Poliana Marques Siqueira Campos, além de familiares e amigos.

Inicialmente, o velório foi reservado somente para os familiares e por volta das 20h30 foi aberto à população. Um vídeo com imagens de Gabriel foi exibido aos presentes. Em seguida foi celebrada a missa de corpo presente pelos padres Sebastião Lima, Leonardo Bonzi e Rui Barbosa.

O trágico acidente comoveu e sensibilizou muitas autoridades, familiares, amigos, colegas e populares que se dirigiram ao Palácio Araguaia para participar da últimas homenagens a Gabriel. Senadores, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, entre outras autoridades, acompanharam o velório.

Sepultamento

O sepultamento de Gabriel Siqueira Campos acontecerá neste domingo, 16, às 8h, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Luto

O governador Siqueira Campos decretou luto oficial por três dias no Estado do Tocantins – a contar desta sexta-feira, 14 de janeiro – em razão do acidente aéreo ocorrido nesta mesma data, que também provocou a morte de outras cinco pessoas. O Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 17.

Fonte: Secom