Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rogério Ribeiro

O neto do governador Siqueira Campos (PSDB) e filho do ex-senador e secretário de Planejamento e Modernização Pública, Eduardo Siqueira Campos, Gabriel Marques Siqueira Campos foi enterrado na manhã deste domingo, 16, no Cemitério Jardim das Acácias em Palmas.

Foi realizada no Palácio Araguaia uma missa de corpo presente que foi acompanhada por vários amigos da família e ainda por autoridades políticas como o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Vários prefeitos, deputados e ainda os senadores João Ribeiro (PR), Kátia Abreu (DEM) e Vicentinho Alves (PR) acompanharam a cerimônia manifestando apoio e condolências aos familiares.

Emocionado, Eduardo Siqueira Campos homenageou o filho com um discurso onde ressaltou que nada apagará as lembranças do filho. “Gabriel você está vivo aqui dentro do meu coração e de todos os que o conheceram”, salientou.

"Eu fui o primeiro prefeito de Palmas, seu avô o primeiro governador e tu o primeiro Siqueira Campos enterrado em solo tocantinense", disse. Eduardo pediu ainda ajuda do pai neste momento de dor.

O governador também homenageou o neto. Vários vídeos com discurso de Gabriel na época da campanha e ainda fotos do menino fizeram parte da homenagem.

Após a missa um cortejo com centenas de carros acompanhou os familiares até o cemitério onde foi sepultado o corpo do menino.

Gabriel era filho único de Eduardo e Poliana Marques.