Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Mesmo com a proximidade do carnaval as escolas de samba da capital ainda não receberam investimentos para realização do desfile junto com a programação da capital.

Os presidentes das oito escolas de samba existentes em Palmas buscam junto à prefeitura investimentos para realização dos desfiles como informou o presidente da Escola de Samba Mocidade Independente das Arnos, Aldenir Ribeiro da Cunha.

“Nós já tivemos contatos com a prefeitura mas esse ano as coisas estão desanimadoras com relação ao carnaval”, admitiu Cunha.

A falta de apoio é um problema que desponta todos os anos, segundo o presidente. “O que queremos é que essa cultura não desapareça porque o carnaval de escola de samba em Palmas já tem desde 1994 quando surgiram as primeiras escolas e sempre tem essas dificuldades”, pontuou salientando a questão cultural nos desfiles.

Segundo o presidente, a prefeitura ainda na deu garantias com relação ao investimento. Alguns vereadores entraram na questão e buscam resolver o impasse, conforme afirmou o presidente. “Desde novembro estamos nos reunimos com os vereadores, para amanhã mesmo está prevista uma reunião”, revelou.

Enquanto não vem a garantia de investimentos os membros das escolas se concentram nos barracões e começam a reciclar peças de roupas e acessórios que foram utilizados ano passado. Algumas das escolas estão também realizando ensaios. Ano Passado as escolas levaram para a Avenida o folclore do Estado.

2010

Em 2010 desfilaram quatro escolas de grupos especiais e mais quatro do segundo grupo. A prefeitura investiu R$ 25 mil.

Mangueira Palmense, Unidos da Vila, Eternamente Jovem, Império da Liberdade, Palmas de Ouro, Unidos do Girassois e Novo Império são outras escolas de samba que buscam també investimentos.

Representando todas as escolas existe a Comunidade Carnavalesca de Palmas que tem como presidente o professor Luiz Benedito.

Fonte: Site Negro em Debate