Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta de 01h30 da madrugada desta quinta-feira, 20, dois indivíduos encapuzados e armados, sendo um com uma metralhadora, invadiram o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) na quadra 310 Sul nesta capital para assaltar o caixa de auto-atendimento do Banco do Brasil.

Os assaltantes rendaram os três vigilantes que se encontravam de plantão na instituição, conduzindo-os a uma sala da administração onde foram amarrados e amordaçados. Em seguida, utilizando um aparelho de rádio portátil, os assaltantes acionaram outros comparsas que compareceram ao local com um maçarico e arrombaram o caixa de auto-atendimento.

Os ladrões levaram o compartimento onde se encontrava todo o dinheiro e fugiram em um Fiat Siena de cor preta, tomando rumo ignorado. A Polícia Federal foi acionada, quando compareceu ao local e tomou os procedimentos de praxe.

A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi declarada. O Banco do Brasil foi informado sobre o caso e deverá tomar as medidas necessárias.

IFTO

Com relação ao assalto o IFTO informa que as providências cabíveis já foram tomadas e as polícias Federal e Militar realizaram a perícia no local, que já foi liberado para retorno às atividades.

Segundo o IFTO, os procedimentos adotados levam a crer que se trata de uma quadrilha especializada.

Ainda segundo o IFTO, os guardas foram mantidos em cárcere privado, mas não sofreram lesões corporais.

A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi declarada, o Banco do Brasil foi informado sobre o caso e tomará as medidas necessárias.