Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Crianças e adolescentes com idade de 05 a 16 anos já podem fazer sua inscrição na Escola Municipal de Esportes, que oferece aulas nas modalidades de Futsal, Voleibol, Handebol, Futebol de Campo, Capoeira e Atletismo em Colinas do Tocantins. As inscrições e aulas são gratuitas.

As inscrições são feitas pelos pais ou responsáveis, que devem levar uma cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do matriculando na Secretária Municipal de Esportes e Lazer que funciona na Avenida Tiradentes no Estádio Municipal. O funcionamento da Secretaria é das 7 às 11 e das 13 às 17 horas.

A Escola Municipal de Esportes foi criada em 2009 tendo por objetivo proporcionar às crianças e os adolescentes o incentivo as práticas esportivas de caráter educacional, cultural, ambiental, social e de saúde e para tirá-los da ociosidade. “Queríamos oferecer uma oportunidade a essas crianças e adolescentes e assim distanciá-los da violência, das drogas, de acidentes e da marginalização”, explica o prefeito José Santana Neto.

Para o prefeito, com a Escola Municipal de Esportes as crianças e adolescentes do município estão rompendo com um modo de vida que coloca em risco a saúde, a integridade física, social e psicológica. “Na nossa escolinha estamos propiciando o exercício da cidadania e uma melhoria na qualidade de vida”, comenta.

Educação

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado, a Escola Municipal de Esportes não deve ser vista como um substituto das funções da família e da escola no processo de formação e aprendizagem, mas sim, compreendida como um ambiente que além de ensinar os conteúdos específicos do esporte e da atividade física, apresente um potencial para fornecer uma força motivacional para as crianças e adolescentes, capaz de desencadear e desenvolver outros tipos de competências que eles possuam. “Estamos buscando através do esporte despertar em nossos alunos a importância de uma vida saudável”, comenta.

Aulas

As aulas no Ginásio Municipal e no Estádio acontecem a partir do dia 24. Já as aulas dos núcleos que funcionam nos bairros Santo Antonio, Santa Rosa, Setor Sul, Vila São João, Araguaia, Doirado, Rodoviário e Campinas terão início em fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Colinas