Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Edson Santos

As comunidades indígenas: Porteira e Salto, localizadas no município de Tocantínia receberam na manhã desta terça-feira, 18 do governo do Estado, cestas de alimentos e máquinas de costura, um ponta-pé para a geração de renda das famílias.

Na ocasião o vice-governador, João Oliveira (DEM) e o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Gomes (PR), acompanhados dos secretários de Estado da Indústria e Comércio, Ernani Siqueira, do Trabalho e da Ação Social, Agimiro Costa e da Habitação, Igor Avelino assinaram ordem de serviço para a construção das Casas de Costura nessas comunidades. Para a líder de mulheres da Aldeia Porteira, Dona Eurídes, essa é a oportunidade que elas estavam esperando há algum tempo. “Algumas já sabem costurar, mas a gente quer que todas aprendam”, explicou. A Setas - Secretaria do Trabalho e da Ação Social deve fazer parceria com a prefeitura do município para a realização do curso de corte e costura básico nas aldeias.

De acordo com Agimiro Costa, secretário do Trabalho e da Ação Social benefícios dessa natureza modifica a realidade econômica das famílias. “É Essencial que o governo ajude nos momentos emergenciais e que também desenvolva ações educativas para que as famílias tenham de onde tirar o seu sustento”, informou Costa.

Também foram entregues à população de Tocantínia a escritura de compra e venda de dez casas construídas no Setor Aeroporto. De acordo com Jacira Pereira dos Santos, beneficiária, o seu sonho foi realizado, pois antes morava numa casa de palha com os seis filhos, um com deficiência física. “Agora tenho mais segurança”, informou Jacira. A ordem de serviço para a construção de mais 30 casas também foi assinada. Para o vice-governador, João Oliveira esse é o início de um governo promissor. “Estamos iniciando um novo governo em que a população está com grandes expectativas e a intenção do governador Siqueira Campos é a de fazer o melhor governo da sua vida. A prioridade é cuidar da população com a moradia, alimentação e uma vida digna e isso será feito em parceria com todos os municípios”, informou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Setas