Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Proximidades do Ministério Público em Palmas Proximidades do Ministério Público em Palmas
  • Buraco próximo ao Capim Dourado Shopping
  • Carro com pneu estourado em buraco proximo ao Capim Dourado Shopping

As principais vias da capital Palmas estão tomadas por buracos na pavimentação asfáltica o que está gerando transtorno para quem transita de carro ou de moto.

Tanto na Avenida Teotônio Segurado, bem como dentro das quadras, com o período chuvoso a quantidade de buracos só aumenta.

Procurada pelo Conexão Tocantins a Secretaria de Infra-estrutura do municipio informou que está realizando a recuperação do asfalto gradativamente por causa do tempo chuvoso que impede a aderência do material utilizado.

Segundo a secretaria estão sendo empregados 20m³ de brita zero e emulsão asfáltica por dia na operação tapa-buracos.

Nas avenidas de maior fluxo, informou a pasta, está trabalhando uma equipe volante para evitar transtornos maiores como possíveis acidentes.

O professor Diógenes Costa afirmou ao Conexão Tocantins que teve danos nos pneus de seu carro e que está difícil transitar. “Se não andar com cuidado não tem como desviar dos buracos e o carro pode sair sacrificado”, afirmou.

A Secretaria de Infra-estrutura mencionou ainda que as obras de recuperação asfáltica ano passado fizeram com que os transtornos com buracos nas avenidas e quadras fossem menores esse ano.

Acionar a justiça

Muitas pessoas prejudicadas com danos nos automóveis estão acionando a Prefeitura de Palmas na justiça como é o caso da advogada Layla Anita M. Franceschetto que na manhã desta segunda-feira, 24, estourou o pneu do carro na Avenida Teotônio Segurado. “Vou acionar a prefeitura”, disse.

“É um prejuízo de 500 reais que se a gente não processa o órgão não toma a postura de resolver a situação. Já não é a primeira vez que acontece”, salientou.

A advogada sugeriu que todos os prejudicados procurem advogados ou a Defensoria Pública para ir atrás da reparação do dano.