Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Em evento festivo a partir das 20 horas, a nova Diretoria-Executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas - CDL Palmas - toma posse nesta terça-feira, 25. A cerimônia, que contará com a presença de autoridades dos mais diversos segmentos do Tocantins e de Palmas, serve para formalizar o começo da nova gestão da entidade.

A posse também oficializa ascensão da empresária Cleide Brandão Alvarenga ao posto de presidente da CDL Palmas. Ela é a primeira mulher a comandar a entidade na história. Cleide é proprietária da Localiza no Tocantins.

Além dela, outras pessoas também serão empossadas oficialmente neste terça-feira. Confira os principais cargos:

Cleide Brandão Honorato – Presidente - Localiza

Antônio Davi Gouveia - 1ª Vice-Presidente - Dafama

Jarbas Luis Meurer - 2ª Vice-Presidente - Adriana Bombons

Maria de Fátima de Jesus - 1ª Secretária - Quartetto

Stella Noeme Bueno Pedroso do Nascimento - 2ª Secretária - Montana Motos

Maria Moura Guimarães - 1ª Tesoureira - Pré-lar

Ivan Ricardo Naves Inácio - 2º Tesoureiro - Ferpam

Silvan Marcos Portilho - 1º Diretor SPC - Alô Cartões

Marilia Windlin - 2º Diretor SPC - Net Box Informatica

Claudiane Rossi Gabriel Cavichio - 1º Diretor Promoção - Exclusiva Castor

Adaílton Noleto Pereira - 2º Diretor Promoção - Comercial Eldorado

Ricardo da Silva Carreira - 1º Diretor Social - Ricanato

Oneildo Lopes Valadares - 2º Diretor Social - Valadares Comercial

Flávio José Hanauer - 1º Diretor Patrimônio - Madesul Madeiras

Deinisan de Souza Freire - 2º Diretor Patrimônio - Pregão Brasil

Celio Henrique Lobo - 1º Diretor de Rel.Públicas - CNA Palmas

Perfil

Psicóloga de formação, Cleide Brandão nasceu em Inhumas, Goiás. Ela é mãe de Marcela Alvarenga Honorato, proprietária da rede Cacau Show no Tocantins. Em abril de 1989, a empresária Cleide Brandão abriu, em Araguaina, a primeira agência da Localiza, com quatro carros usados. Aí, começava uma história de total sucesso empresarial. A Localiza, logo, se transformou na maior empresa do segmento Rent a Car, bem como também se consolidou como uma referência no Tocantins. Em 1990, praticamente junto com a instalação da Capital, a empresária abriu a Localiza em Palmas e, um ano depois, criou a firma em Gurupi.

Atualmente, a Localiza é a líder no segmento do Tocantins, gerando mais de 30 empregos diretos, contando com uma frota de mais de cem veículos.

História

A ligação da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas com a classe empresarial vem de 1987. Na ocasião, ela foi diretora da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína). Em 1997, ela chegou ao cargo de presidente da entidade e, com uma gestão moderna e inovadora, revolucionou a atuação da associação, tanto no debate dos grandes temas dos setores de comércio e serviços, quanto na aproximação da entidade com os associados.

Dentro do seu setor de Rent a Car, Cleide foi diretora da ABLA (Associação Brasileira de das Locadoras de Automóveis), Abraliza (Associação Brasileira dos Franqueadores Localiza). Cleide foi, ainda, vice-presidente da Acipa (Associação Industrial e Comercial de Palmas), além do posto de vice-presidente da CDL antes de assumir o cargo de presidente.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL Palmas