Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A sessão especial de posse dos deputados estaduais eleitos para a 7ª Legislatura será nessa terça-feira, dia 1º de fevereiro. A sessão acontecerá às 9h no Plenário da Assembléia Legislativa, presidida pela primeira vice-presidente da Mesa Diretora, deputada Solange Duailibe (PT).

A parlamentar petista presidirá a sessão em função do atual presidente, deputado Júnior Coimbra (PMDB), ter sido eleito deputado federal, devendo tomar posse em Brasília na mesma data.

Além dos 24 deputados eleitos, seus familiares e convidados, deverão participar da cerimônia o governador Siqueira Campos (PSDB), o vice-governador João Oliveira (DEM), e suas respectivas esposas. Outras autoridades e representes de seguimentos e instituições também são aguardados.

A partir das 8:40h as autoridades convidadas serão recepcionadas por profissionais no hall de entrada da Casa e encaminhadas para seus lugares pré-definidos pelo cerimonial. A sessão será transmitida “ao vivo” pela RedSat. Além disso, telões serão instalados no hall de entrada da Assembléia e no auditório localizado no subsolo do prédio para que os visitantes possam acompanhar a cerimônia.

De acordo com a programação, após a solenidade de posse, fará uso da palavra um deputado representante do Governo e outro da oposição. Em seguida, discursará o governador Siqueira Campos e, por último, a presidente da Mesa, deputada Solange Duailibe.

Ao finalizar a sessão de posse, Solange convocará sessão extra, quando será realizada a eleição do presidente e dos demais membros da Mesa Diretora.

Fonte: Diretoria de comunicação Assembleia Legislativa