Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Membros do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN empossam nesta terça-feira, 1º, a Gestão Interina do Coren-TO que tem a missão de gerir a Autarquia em 2011. Na ocasião ainda haverá a entrega do “Coren Móvel”, veículo que levará um escritório da Instituição para cidades do interior do Estado.

O evento será realizado no auditório do Creci na Avenida Teotônio Segurado (Ao lado do Coren) a partir das 9h.

A nova gestão, que foi indicada pelo Conselho Federal no último dia 19 de janeiro, continuará sob a presidência da enfermeira Márcia Anésia Coelho Marques dos Santos.

Gestão Interina

A gestão interina obedece a uma determinação do Cofen, que no ano passado, estabeleceu que a partir de 2011 as eleições no Sistema Cofen/Coren’s deverão acontecer simultaneamente em todo o País.

No Tocantins, o mandato da atual gestão encerra-se no dia 3 de fevereiro. Mas, assim como em outros estados, foi necessário designar um Plenário Interino que deverá administrar o Conselho até o próximo mês de dezembro.

Coren Móvel

O Coren Móvel é destinado a atender os profissionais de Enfermagem em cidades onde não há sede do Conselho. O veículo tipo Motor-Home é equipado com ar condicionado, TV de LCD, computadores, impressora, materiais de escritório, além de um toldo na parte externa para dar mais conforto em atendimentos maiores.

O atendimento é feito por profissionais do Conselho que realizam consulta e atualização de dados, impressão de boletos de anuidades, parcelamento de débitos, realização de recadastramento, impressão de extrato de débitos, inscrição definitiva e orientações em geral.

Eleições

Este ano as eleições acontecem em todo o Brasil no dia 11 de setembro. Os plenários eleitos em todos os estados deverão assumir simultaneamente em 1º de janeiro para o exercício 2012/2015.

As normas para o novo pleito estão na resolução 367/2010 que, de acordo com o Cofen, tem o objetivo de garantir a livre concorrência e transparência durante todo o processo eleitoral da Autarquia.

"Pela primeira vez na história do Sistema Cofen/Coren’s, os profissionais de Enfermagem saberão com antecedência a data das eleições, permitindo que todos os interessados possam concorrer, acabando com uma prática antiga de realização das eleições na obscuridade", afirmou o presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva durante a aprovação da resolução em abril de 2010.

Membros da Gestão Interina

Márcia Anésia Coelho Marques dos Santos – Presidente

Regiane Cristina Neto Okochi – Secretária

Erivan Elias Silva de Almeida – Tesoureiro

Núbia Barbosa Sousa – Comissão de Tomada de Contas

Marcos Antonio Lopes Carvalho – Comissão de Tomada de Contas

Suplentes

Marcos Antonio Prates Pinheiro

Tatiana Peres Santana Porto

Creuza Ribeiro de Oliveira

Marcos Andrey Rodrigues Martins

Ednalva Ferreira da Silva

Fonte: Assessoria de Imprensa Coren