Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A visita faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, realizada pelo Coren/TO

A visita faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, realizada pelo Coren/TO Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A visita faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, realizada pelo Coren/TO A visita faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, realizada pelo Coren/TO

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, Emília Maria Miranda, e os Conselheiros Luana Ribeiro, Irismar Vieira, João Henrique Cardoso, Celbene Rodilha e Sandra Valejo fizeram uma visita ao Hemocentro Palmas nesta segunda-feira, 16. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de conhecer os principais setores do Hemocentro como a triagem, sala de doação, imunohematologia e o setor de produção de hemocomponentes, onde ficam armazenadas as bolsas de sangue, além de conhecerem todo o processo para doação de sangue.

“Essa visita que fizemos aqui ao Hemocentro podemos constatar o SUS que funciona muito bem. Quero elogiar o trabalho de toda a equipe do Hemocentro pelo trabalho de excelência que fazem em benefício da população do Estado. Tenho certeza de que esta parceria com o Coren/TO trará bons frutos, auxiliando o Hemocentro no aumento da captação de novos doadores” afirmou o Neri.

A visita faz parte da Campanha de Incentivo à Doação de Sangue, realizada pelo Coren/TO em parceria com a Hemorrede do Tocantins. A campanha foi iniciada nesta segunda-feira, 16, e segue até a sexta-feira, 20, e tem como principal objetivo conscientizar os profissionais da Enfermagem sobre a importância da doação, fidelizar doadores e ajudar a abastecer o estoque da Hemorrede, que está em situação crítica.

“Esta parceria é de extrema necessidade. Nosso estoque, desde o início da pandemia tem enfrentado dificuldades, em relação ao medo e receio da população de doar. É de suma importância atitudes como essa que abraçam a causa da doação de sangue. Nosso estoque está realmente em nível crítico. É importante ressaltar que neste período de pandemia, estamos tomando todos os cuidados contra o coronavírus como limpeza, uso de álcool, máscara e distanciamento”, enfatizou a diretora técnica do Hemocentro, Eveline Leão.