Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Conselho Municipal de Cultura disponibiliza a lista dos candidatos inscritos nas Chapas para concorrerem às vagas de Conselheiro Titular e Suplentes das Câmaras Setoriais. O processo eleitoral acontece nesta sexta-feira, de 9h às 17h na sala 02 do Centro de Criatividade localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A eleição é voltada para os artistas e produtores culturais que estejam cadastrados no Conselho e basta apresentar a carteira de identidade para conferência na folha de votação.

O vice-presidente do Conselho e membro da comissão eleitoral Cícero Belém considerou o processo de inscrição um sucesso e avaliou positivo o interesse em todas as áreas representadas pelas Câmaras. “Na grande maioria das Câmaras Setoriais houve um consenso entre os membros ao cadastrar apenas uma chapa, havendo concorrência somente na Câmara de Artesanato” conta.

O CMC é um órgão de assessoramento da Prefeitura de Palmas voltado para a formulação da macro política cultural do município, caracteriza-se por ser uma instância de apoio composto por um colegiado que possui membros da sociedade civil e do poder público municipal. Foi criado em 1998 e teve sua estrutura totalmente reformulada através da Lei nº. 1.390 de 25 de outubro de 2005.

O Conselho é um colegiado formado por: 07 representantes do Poder Executivo com seus respectivos suplentes, indicados pelo prefeito de Palmas; 01 representante do Poder Legislativo com seu respectivo suplente, indicado pela Câmara Municipal de Vereadores e 08 representantes da sociedade civil organizada através das Câmaras Setoriais, com seus respectivos Suplentes eleitos pelos representantes devidamente cadastrados no Conselho Municipal de Cultura, de acordo com as normas estabelecidas em Regimento Interno.

A Convocação das eleições, a lista dos cadastrados no CMC e todas as informações sobre o processo eleitoral do Conselho Municipal de Cultura foram publicadas no Diário Oficial do Município e podem ser acessadas através do site: www.palmas.to.gov.br/diariooficial.

Chapas efetivadas:

Câmara de Música

Titular: Leonardo Luigi Perotto

Suplente: Cean Maciel Costa Gomes

Câmara de Artes Plásticas

Titular: Veralúcia Severina da Silva Domingues

Suplente: Shirley Tavares dos Santos

Câmara de Patrimônio Cultural

Titular: Erdilês Paiva Reis

Suplente: Ederval Camargo Rocha

Câmara de Literatura

Titular: Manoel Odir Rocha

Suplente: Marinalva do Rego Barros

Câmara de Audiovisual

Titular: Juliane Almeida Gomes

Suplente: Luiz de Sousa Pires

Câmara de Artes Cênicas

Titular: Cláudio Nogueira Carneiro

Suplente: Sérgio Ricardo Barbosa Moreira

Câmara de Fotografia

Titular: Sosthenes Sydney Gouveia Pinto

Suplente: Tharson David Lopes

Câmara de Artesanato

Chapa I

Titular: Ruth Costa Brunes Feitosa

Suplente: Nilson Teixeira Silva Júnior

Chapa II

Titular: Mônica Maria de Sousa Ribeiro

Suplente: Zózimo Camargo de Souza

Fonte: Ascop