Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) está aperfeiçoando a qualificação profissional e a gestão empresarial de 30 empresários do setor de alimentação e turismo da cidade por meio do Projeto Caminhos do Sabor, do Ministério do Turismo.

Dando continuidade ao Projeto Caminhos do Sabor, a secretaria municipal de produção estará oferecendo toda logística na 5ª Etapa do projeto na realização da Oficina de Indicadores Financeiros que acontece no Sesc, localizado na Avenida Goiás, esquina com a Rua 11, durante os dias 09 a 11 de fevereiro das 14h às 18h. “A iniciativa privada, neste caso, por meio dos diversos setores do turismo é uma grande geradora de empregos e renda para Gurupi. Diante disso, não medimos esforços em apoiar projetos voltados para aprimorar a qualificação profissional e a gestão empresarial dos nossos empresários”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Sobre o projeto

O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo e visa organizar, aprimorar a qualificação profissional e criar uma identidade do setor para que os empresários tenham uma visão da realidade das tendências gastronômica cidade.

Gurupi juntamente com Palmas e Mateiros são os únicos municípios do Tocantins a serem beneficiados com com este projeto que tem como meta qualificar neste ano, 11 mil profissionais que atuam em micro e pequenas empresas em 55 destinos no Brasil. Segundo o secretário Municipal de Produção, Josimar de Figueiredo, o projeto faz parte de uma emenda federal do deputado Eduardo Gomes que destinou recursos do Ministério do Turismo para o município de Gurupi.

Atualizada às 10h45min do dia 04/02/2011