Durante reunião realizada no último final de semana, membros da diretoria do Sindjor/TO – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins - trataram de vários assuntos de interesse da classe, na sede da entidade em Palmas.
Destacaram-se na pauta o Acordo Coletivo 2011, construção de uma agenda de trabalho para o primeiro semestre e o retorno do bloco de carnaval Filhos da Pauta às festividades deste ano.
Sobre o Acordo Coletivo ficou definido que o valor do novo piso da categoria, a ser proposto às empresas de comunicação, deverá ser discutido em assembleia geral a ser realizada nos próximos dias.
Para a agenda de trabalho foram definidas ações como:
- agilizar o processo de doação, por parte do Estado, de um terreno para construção de moradias para jornalistas, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida;
- lançar a pré-sindicalização e o site da entidade;
- defender a criação de vagas para jornalistas em concursos públicos;
- marcar audiência com o secretário estadual de Administração para tratar do repasse ao Sindjor da contribuição sindical dos profissionais que atuam no serviço público. Atualmente esta contribuição é feita ao Sisepe.
A data do Encontro dos Jornalistas do Tocantins deste ano também foi discutida e definida para setembro.
Quanto aos Filhos da Pauta, a diretoria definiu por buscar um patrocinador para o abadá, outro para a tenda e restabelecer parceria com a Skol, bem como a criação de nova arte para o bloco. O bloco, fundado juntamente com a entidade e que tradicionalmente abria e fechava a festa de momo na capital, há três anos não participa do evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sindjor