Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet

De acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação do Tocantins (Sintet), Regional de Colinas do Tocantins, Alexandra Cândida Machado Sena, a greve dos professores da rede municipal de Arapoema foi encerrada na noite dessa terça-feira, 29, após o fechamento de um acordo coletivo assinado entre a gestão municipal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

No acordo ficou estabelecido que a gestão pagará o reajuste de 33,24% na próxima folha de dezembro e parcelará o retroativo em 36 vezes, com uma ressalva, havendo recursos no próximo ano será pago o retroativo em 24 meses, referente aos meses de janeiro a novembro de 2022.

“Estou muito feliz porque os professores foram gigantes nessa batalha, onde saímos vitoriosos. Na negociação final, o sindicato conseguiu junto ao prefeito para que não tenha cortes de pontos e que o município retirasse a multa até então aplicada ao sindicato. Gratidão a todos que estiverem conosco nessa batalha”, afirma Alexandra.

A greve em Arapoema começou na quarta-feira, dia 23 de novembro.