Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os vereadores da base de sustentação do prefeito Raul Filho (PT) foram à tribuna na primeira sessão para defender a gestão do prefeito. “É muito fácil dizer que a cidade está emburacada porque realmente está”, disse o peemedebista Carlos Braga (PMDB). Braga frisou ainda que o prefeito esclareceu através de sua mensagem as metas para esses dois últimos anos.”A mensagem dele não veio de ilusão”, disse.

O vereador Lúcio Campelo (PR) subiu o tom para defender o prefeito Raul Filho (PT) das críticas do vereador Aurismar Cavalcante (PP).“Pra tudo tem seu tempo, e terá o tempo de tapar o buraco. Vamos deixar a chuva passar”, disse se referindo aos buracos da capital.

Campelo disse que Cavalcante usou o argumento da situação da malha asfáltica para criticar o prefeito. “Nós temos um papel maior que isso”, frisou.

O líder do prefeito, Milton Neris salientou algumas metas da gestão e disse que o ano será otimista e de trabalho positivo para o prefeito.

Do PRB o novato Norton Rubens se colocou à disposição para ajudar o prefeito na gestão.

Alfinetada

O vereador do PRB, Jucelino Rodrigues alfinetou o prefeito em sua fala. “Eu tinha cinco cargos na prefeitura agora não tenho nenhum mais. Mas continuo defendendo o prefeito”, salientou o vereador lembrando do corte e enxugamento que o prefeito fez no ano passado e que sacrificou muitos aliados.

José do Lago Folha Filho (PTN) usou sua fala para se referir ao governador Siqueira Campos (PSDB).

Ele criticou as demissões dos comissionados e disse que fiscalizará o cumprimento das propostas feitas pelo governador para Palmas. “Ele disse lá nas Arnos que ia criar 400 mil empregos, que ia diminuir a energia e até agora nada. Vou estar de olho”, disse.

Os vereadores vão se reunir às 17 horas para definir a presidência das Comissões.