Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

As ações de fiscalização no trânsito e de segurança em todo o Tocantins, que têm sido reforçadas por determinação do comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Marielton Francisco dos Santos, favorecem a manutenção da ordem pública e aumentam o sentimento de segurança na comunidade.

Exemplo desse trabalho foi a “Operação Trânsito 10”, realizada das 13h às 19h da última quarta-feira, 09 de fevereiro, na área do CPI (Comando do Policiamento do Interior), nas vias urbanas e rodoviárias das UPM (Unidades da Polícia Militar), englobando um total de nove coordenadorias regionais.

De acordo com os números apresentados pelo CPI, foram abordados 2.353 veículos, sendo 63 removidos ou retidos. Já as infrações de trânsito somaram 117, com 6 carteiras de habilitação apreendidas. Ocorrências de outras naturezas somaram 14. Durante a operação, 907 pessoas foram abordadas ou revistas. 280g de drogas e entorpecentes foram apreendidos. Um dado positivo da “Trânsito 10” é que nenhuma arma – seja de fogo ou branca – foi apreendida durante a operação.

Estrutura

Para a realização da operação foi empregado um efetivo de 22 militares, 09 viaturas, 29 armamentos, além de outros 88 equipamentos. As Unidades da Polícia Militar envolvidas na operação foram: 2º BPM (Araguaína), 3º BPM (Pedro Afonso), 4º BPM (Gurupi), 7º BPM (Guaraí), 1ª CIPM (Arraias), 2ª CIPM (Dianópolis), 3ª CIPM (Colinas), 4ª CIPM (Araguatins) e 5ª CIPM (Tocantinópolis).

Fonte: Ascom PM/TO