Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o objetivo de discutir aspectos conceituais e operacionais do Programa Mais Educação, gestores e coordenadores integrantes das redes municipal e estadual de ensino de Palmas se reunem hoje, 11, a partir das 14 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Tavares. O encontro pretende garantir a integração entre os agentes das duas redes de ensino da capital.

Na oportunidade será iniciada uma articulação e discussão para a criação de um Comitê Metropolitano do Programa Mais Educação em Palmas, objetivando o fortalecimento das ações integradas desse programa e visando a constituir o mesmo num espaço de discussão e formação da educação na perspectiva da educação integral.

Segundo o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, a princípio participarão apenas os integrantes das redes de ensino público da capital, ocasião em que serão traçadas as diretrizes para a composição do Comitê Metropolitano. “Queremos para o futuro a inserção de integrantes e atores sociais de outras instituições que pretendam integrar ao programa Mais Educação em Palmas”, destacou.

Fonte: Ascop