Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Através do Ato do Presidente, nº 24 de 2011, expedido na data de quinta-feira (10/02), o presidente do Senado, José Sarney constituiu a comissão que ficará a cargo da elaboração do projeto de Reforma Política para o Brasil.

O senador da República, Vicentinho Alves (PR/TO), fará parte do grupo de 18 senadores convocados a integrar a comissão, que conta, ainda, com os parlamentares Francisco Dornelles, Itamar Franco, Fernando Collor, Aécio Neves, Roberto Requião, Luiz Henrique, Wellington Dias, Jorge Viana, Demóstenes Torres, Pedro Taques, Antônio Carlos Valadares, Eduardo Braga, Humberto Costa, Vital do Rego, Waldemir Moka, Aloysio Nunes Ferrreira e Ana Amélia.

No ato, o presidente Sarney cita que é importante ouvir os pensadores políticos e demais representantes da sociedade civil para debater o tema, oferecer ideias e sugestões.

Entre as atribuições destacadas para a comissão que estudará o projeto, constam, entre outras atribuições, a realização de audiências públicas com especialistas no tema, a elaboração de relatórios mensais, a análise das matérias sobre o tem em tramitação no Congresso Nacional e a elaboração do relatório final.

Conforme o Ato do Presidente, a comissão terá 45 dias para a conclusão dos trabalhos da comissão.

Fonte: Assessoria de Imprensa Vicentinho Alves