Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

Foto: Arquivo Conexão Tocantins

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) esclareceu nesta terça-feira, 15, por meio de nota enviada à imprensa que recebeu vários convites para se filiar a outros partidos em caso de sua saída do PT. Raul se disse honrado com as manifestações, entretanto, afirma que foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores, sigla “cuja ideologia comunga”, diz.

Na noite de ontem, Raul foi convidado em seu gabinete para se filiar ao PDT. O convite partiu da presidente Metropolitana do PDT e vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin juntamente como o esposo, o deputado federal Angelo Agnolin, também do PDT.

O convite feito pelo casal Agnolin foi extensivo à primeira-dama da capital, deputada estadual Solange Duailibe, que depois do episódio da falta de apoio do PT para sua eleição à presidência da Assembleia Legislativa especula-se que possa deixar o partido.

Na nota desta terça-feira Raul ainda afirma que tentará todas as alternativas para continuar no PT e diz que sua intenção é “buscar apoios para trabalhar por um PT forte, livre e plural, que a exemplo do que fez pelo Brasil, possa também contribuir para o engrandecimento de Palmas e do Tocantins”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Nota oficial

Prefeito Raul Filho

O prefeito Raul Filho esclarece que recebeu diversos convites para filiar-se em outros partidos, caso se confirme a sua saída do PT. Ele diz sentir-se muito honrado por estas manifestações, porém, neste momento entende que é membro do Partido dos Trabalhadores (PT), sigla pela qual foi eleito e cuja ideologia comunga.

“Sinto-me membro do PT e minha decisão é tentar todas as alternativas para continuar neste Partido, que é forte, demonstrou grande sabedoria e maturidade quando assumiu o comando administrativo e político do País e com o qual tenho afinidades políticas e ideológicas. Minha intenção é buscar apoios para trabalhar por um PT forte, livre e plural, que a exemplo do que fez pelo Brasil, possa também contribuir para o engrandecimento de Palmas e do Tocantins”, declarou o prefeito Raul Filho.

Raul Filho esclarece também, que numa eventualidade em que tenha de se desfilar, avaliará todos os convites propostos pelas outras siglas partidárias e tomará sua decisão baseada em dois pilares principais:

O ideológico, traduzido por um partido que defenda a democracia e a pluralidade, em favor do cidadão e de seu fortalecimento.

E o de fidelidade político-partidária, que permita igualmente a todos os seus filiados, participação na tomada de decisões, e a não concentração de poder.

Raul Filho

Prefeito de Palmas

Palmas-TO, 15 de fevereiro de 2011