Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Petistas da região centro-norte escolheram neste sábado, 19, na Câmara Municipal de Couto Magalhães, um novo coordenador. Welton Moreira, de Pequizeiro, será o articulador do partido na região e terá como auxiliares os petistas: Júlio César Brasil (Couto Magalhães) e Antônio Brito (Rio dos Bois).

“O nosso papel agora é de organizar o partido na região e preparar para as eleições de 2012. Também temos como responsabilidade ajudar a Executiva Estadual com a reestruturação do partido e formação política”, disse o novo coordenador da macro, Welton Moreira.

A macrorregional centro-norte é composta por nove municípios: Colméia, Couto, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kenedy e Rio dos Bois. Apenas os representantes de itaporã e Presidente Kenedy não participaram do processo.

Também participaram da eleição o deputado estadual José Roberto Forzani, o presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Carlinhos do PT e o secretário de Assuntos Institucionais do PT, José Geraldo.

Macros

As eleições das coordenações das macrorregionais do PT ocorrem desde o fim de janeiro. O PT é dividido em 13 macrorregiões e já foram eleitos 11 coordenadores, faltam agora as eleições das macro de Palmas e da região de Taguatinga que ainda não tem data de realização.

Fonte: Assessoria de Imprensa PT