Jantar em comemoração aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) reuniu lideranças, militantes e simpatizantes do PT na noite de sexta-feira, 14, em Palmas. Os ex-presidentes Márcia Barbosa, Divino Mariosan, Freitas do PT, José Santana e Donizete Nogueira compuseram o palco de honra e falaram sobre a luta e o trabalho do PT em favor de um estado onde todas as pessoas possam comer, estudar, trabalhar e ter o direito ao lazer, cultura, à qualidade de vida.
“O Partido dos Trabalhadores vai continuar na luta e vai ocupar espaços de poder, não o poder pelo poder mas para transformar a vida de todas as pessoas”, destacou Márcia Barbosa.
O presidente estadual do PT-TO, Zé Roberto, relembrou que a história do PT é a história do povo trabalhador e alertou que não há momento histórico pior para fazer política do que nos dias atuais. "Pois as elites fascistas estão organizadas. É o momento mais perigoso da democracia. Temos que caminhar lembrando da nossa tradição e da nossa história, mas precisamos nos preocupar com a luta que se avizinha”, disse.
O presidente licenciado do PT Palmas, João Helder Vilela, ressaltou a importância da luta conjunta em favor de um estado mais justo e igualitário e pontuou que “somente com união total é possível vencer a extrema direita”.
Já a presidente em exercício do PT Palmas, Professora Rosimar Mendes, falou da sua alegria com a grande festa que reuniu desde os históricos, quanto os mais jovens militantes do PT e na oportunidade convidou os pré-candidatos à presidência do PT-TO para apresentarem seus nomes à militância acertando que “estamos falando da nossa energia, do que nos move, que é o desejo de ver um mundo melhor”.
Após as apresentações dos pré-candidatos, o cantor Daniel Babilônia levou música e descontração para a comemoração.