Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O próximo sábado, dia 26 de fevereiro, marcará uma grande mobilização em favor da segurança pública no Tocantins. Trata-se do “Polícia Comunitária em Ação”, evento que acontecerá no Colégio Militar de Palmas. O objetivo é promover as atividades da Subsecretaria de Polícia Comunitária em parceria com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e Colégio Militar, reforçando a interação com a comunidade local.

As atividades terão início a partir das 7h30 e se estenderão por todo o dia, com o hasteamento do pavilhão nacional e desfile da tropa de alunos. São aguardadas as presenças do governador do Estado, Siqueira Campos, de secretários de Estado, entre outras autoridades ligadas à Segurança Pública.

Apresentação teatral, do Proerd, do Grupo de Dança do Colégio Militar, oficinas de pintura, saúde bucal, atividades esportivas, fotografia, palestra, exibição de filmes, entre outras atividades, vão marcar o evento. No local também contarão com stands montados a CIPAMA, com orientações sobre educação ambiental; Exército e Faculdade Católica. Todas as atividades são gratuitas.

De acordo com a coordenação do evento - Subsecretaria de Polícia Comunitária e Colégio Militar - o “Polícia Comunitária em Ação” apresentará “um ambiente propício de interação entre polícia e comunidade, uma vez que possibilitará, num mesmo ambiente, a discussão de temas pertinentes ao assunto proposto, à medida que disseminará a filosofia de polícia comunitária numa atmosfera estudantil fértil (...), colaborando diretamente com a prevenção do crime através de uma melhor compreensão do ditame constitucional que garante e responsabiliza a todos na busca pela segurança pública.”

A iniciativa do projeto é da SSJC (Secretaria da Segurança, Justiça e Cidadania), por meio da sua Subsecretaria de Polícia Comunitária. A Polícia Militar do Tocantins é uma das parceiras do evento, juntamente com o Exército Brasileiro, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, CONSEG’s, Secretaria Estadual da Educação, Faculdade Católica, Secretaria Estadual da Cultura, lideranças religiosas, representantes comunitários e comunidade em geral.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar