Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Fecomércio Tocantins, preocupada com o impacto que o cancelamento do carnaval 2011 pode causar no comércio tocantinense, irá reunir amanhã, quinta-feira, 24, empresários, representantes de autarquias, sindicatos, associações, blocos de carnaval, entidades governamentais e a imprensa para discutir o carnaval 2012. A reunião acontecerá às 17 horas, no auditório da Fecomércio, em Palmas.

Entre os convidados estão a Fieto, Faciet, Faet, Sebrae, Acipa, CDL Palmas, Abrasel, Adtur, Palmas Convention & Visitor Bureau, Fundação Cultural, Secretaria municipal da Cultura, Secretaria da Juventude, Sindicato de hotéis, bares e restaurantes do Estado, Sindicato de Farmácias do Estado, Sindicato de Bebidas do Estado, Secretaria de Oportunidades do Estado, Secretaria de Planejamento do Estado, Secretaria da Indústria e Comércio, entre outras instituições.

O presidente da Fecomércio Tocantins, Hugo de Carvalho, ressalta que a reunião é para mobilizar esses representantes no intuito de juntos (entidades, empresários, associações e sindicatos) discutirem estratégias para viabilizar o carnaval 2012. “Nossa preocupação é de subsidiar os empresários do comércio, principalmente os segmentos de bebidas, hotéis, bares, restaurantes, farmácias e turismo, com apoio para movimentar a economia local durante este período, que é a maior manifestação cultural do país e certamente agita o comércio, gerando empregos temporários e lucros”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio