Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Promotores de Justiça dos estados que compõem a região Norte e Nordeste participam, nos dias 24 e 25 de fevereiro, da II Reunião do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) da região Norte e Nordeste, em Palmas.

O evento, que será realizado na sede do Ministério Público Estadual (MPE), tem como objetivo discutir a pauta do Encontro Nacional do GNCOC que acontece em abril, na cidade de João Pessoa (PB).

Também participam da reunião o sub coordenador do GNCOC Norte e Nordeste e Promotor de Justiça de Pernambuco, Edgar Braz Mendes Nunes, o coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas no Tocantins, o Promotor de Justiça Nilomar Santos Farias, o Promotor de Justiça, Fábio Lang, além de integrantes do Grupo no Estado.

GNCOC

O Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas foi criado em fevereiro de 2002 para organizar operações integradas de combate às práticas ilícitas de organizações criminosas. Além dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, Polícias Federal, Civil e Militar, também atuam nas operações conduzidas pelo Grupo as Polícias Rodoviárias, Receitas Estadual e Federal, dentre outras instituições.

Fonte: Assessoria de Imprensa/MPE