Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Miraltina Pereira Araújo, Presidente da Associação dos moradores do Setor Santo Amaro

Miraltina Pereira Araújo, Presidente da Associação dos moradores do Setor Santo Amaro Foto: Luciano Ribeiro

Foto: Luciano Ribeiro Miraltina Pereira Araújo, Presidente da Associação dos moradores do Setor Santo Amaro Miraltina Pereira Araújo, Presidente da Associação dos moradores do Setor Santo Amaro

O governador Siqueira Campos assina hoje, às 19 horas,mensagem de Projeto de Lei que será enviado à Assembleia Legislativa, de regularização fundiária do Setor Santo Amaro, na região norte de Palmas, como zona especial de interesse social. Após autorização da Assembleia, em que o Estado doa o terreno à Prefeitura de Palmas para que seja entregue à comunidade, o Governo do Estado aasinará convênio com a Caixa Econômica Federal para implantação da infra-estrutura no bairro. Os recursos, de R$ 8 milhões já estão assegurados, e as obras começarão em dois meses.

A regularização do Setor Santo Amaro foi um compromisso de campanha assumido pelo governador Siqueira Campos com a comunidade que, de acordo com a presidente da Associação dos moradores, Miraltina Pereira Araújo, a Tina, foi realizada muito antes do esperado. “Estamos muito felizes e surpresos com a rapidez com que o Governo do Estado atendeu a nosso pedido”, afirmou Tina, lembrando que a luta pela regularização da área já dura 10 anos. “No governo passado, o deputado Marcelo Lélis (PV) chegou a fazer um requerimento solicitando a regularização do setor, mas foi rejeitado. Agora, com o governador Siqueira Campos assumindo a nossa causa, nós sabemos que vai dar certo”, acrescenta a presidente da associação. Atualmente, 300 famílias moram no setor.

Além do governador Siqueira Campos, comparecem à cerimônia de assinatura, que acontece na sede da Associação de Moradores do Setor Santo Amaro, o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública Eduardo Siqueira Campos, a subsecretária da Habitação, Vanise Coelho Gomes, o subsecretário de Regularização Fundiária as SEHAB, Gláucio Barbosa, o prefeito de Palmas, Raul filho e o Superintendente da Caixa Econômica Federal Raimundo Frota.

Fonte: Secom