Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Educação Popular (CEP) abre as inscrições para os jovens e adultos de origem popular que interessarem em integrar as turmas do cursinho pré-vestibular deste semestre. Em Palmas, são oferecidas 150 vagas.

O CEP é um projeto social que atua na capital desde 2001 com foco no atendimento á classe estudantil de origem popular e adultos que desejam retomar os estudos. O CEP prepara os alunos para o acesso à Universidade pública e é preparatório também para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aumentando as chances do aluno conseguir uma bolsa de estudos (parcial ou integral) nas universidades particulares cadastradas no Programa Universidade para Todos (PROUNI). Atualmente, 150 alunos são atendidos em 3 turmas.

A iniciativa

O projeto é desenvolvido em parceria com o Colégio Marista de Palmas, a Associação Ação Social Jesus de Nazaré, o Centro Comunitário Dom Orione e conta com professores voluntários que recebem uma pequena ajuda de custo.

A entidade desenvolve ainda o projeto de formação para a Cidadania Ativa que insere os estudantes através de grupos e de discussões sobre as questões sociais. O CEP teve ainda influência na consolidação do Movimento dos Sem Universidade (MSU) que reivindica a situação desigual de acesso á educação em todo o país, inclusive no Tocantins. Entre 2001 a 2010 foram aprovados 798 alunos.

As aulas já iniciaram e as matriculas seguem abertas até a próxima sexta-feira dia 3 de março e podem ser realizadas no Colégio Marista no centro.

Maiores informações:

Centro de Educação Popular
(63) 8462 1045 com Leninha Ferreira
9246-1917 / 9955-1384 / 8114-8581 com Mario Santos.

Fonte: Assessoria de imprensa CEP