Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal tocantinense Cesar Halum (PPS-TO) foi eleito, nesta quarta-feira, primeiro vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. A CDC é uma comissão permanente criada para tratar de temas que envolvem de maneira geral todos os brasileiros.

“O Brasil tem 190 milhões de habitantes, portanto são 190 milhões de consumidores, e é preocupação da comissão defender cada um desses, especialmente no que se refere ao comércio eletrônico”, defendeu Halum em entrevista. O comércio eletrônico é a automação das transações comerciais pelo uso de tecnologias da informática, como a internet para comprar e vender produtos.

A Comissão de Defesa do Consumidor cuida de assuntos importantes para o País como: o valor das passagens aéreas, caos dos aeroportos, apagões, taxas de juros abusivas, bitributação distribuição de energia elétrica, empresas de telefonia, entre tantos outros. “Devido a tantas atribuições que esta Comissão tem sob sua responsabilidade, é que eu me sinto feliz de fazer parte dela como vice-presidente. Aqui na Câmara a indicação para cargos obedece aos partidos e o tamanho das bancadas. O PPS é um partido pequeno e fora da base governista, mas mesmo assim nosso estado conquistou uma grande vitória”, declarou o parlamentar.

O parlamentar assegurou ficar atento ao cumprimento das leis. “Vou lutar para que os direitos dos consumidores e dos trabalhadores sejam respeitados e para que os abusos cometidos sejam erradicados. Vou ajudar o povo tocantinense para que eles não sejam ludibriados nos seus desejos de consumo”, pontuou César Halum.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ César Hallum