Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Com o samba enredo intitulado “Da alegria para a tristeza é só um pulo”, os ritmistas estão intensificando os ensaios para a apresentação da Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar) formada pelas escolas de samba de Palmas que desfilaram num único conjunto. Os ensaios a partir desta quarta feira, 2, irão acontecer durante a tarde e à noite. Os ensaios são abertos ao público à tarde na Associação da 303 Norte e à noite na feira coberta da 307 Norte.

As escolas de samba montaram seu ponto de apoio na Associação dos Moradores da 303 Norte. Durante o dia as costureiras dão os retoques nas fantasias e à noite a bateria inicia os ensaios técnicos.

A jovem ritmista Karoene Barbosa, 20, anos, vem se destacando nos ensaios com muito talento e dedicação, “estou muita emocionada, pela primeira vez, vou participar de uma bateria de escola de samba, apesar da responsabilidade, é pura adrenalina” afirmou Karoene.

Universidade da Maturidade

Alunas e carnavalescas do Bloco da Universidade da Maturidade (UMA), passaram ontem, terça-feira, 1º de março, pelo barracão das escolas de samba de Palmas, e não pouparam alegria e descontração caindo na folia. “Isso é somente uma pequena amostra, quando a turma toda estiver na avenida aí o bicho vai pegar", disse Domingas Martins, 58 anos.

Outra integrante da UMA que vai participar do carnaval é a senhora Zezé Pessoa, 65, anos. Será sua primeira participação na festa popular “muita emoção, estou me sentido como uma criança”, disse.

Programação

O carnaval de Palmas 2011, “Eu quero Sim, eu vou Sim”, começa no próximo sábado dia 5, com início marcado para as 22h, na Avenida Teotônio Segurado próximo à Estação Xambioá.

A festa contará na abertura com a participação da Rainha do Carnaval de Palmas, do Rei Momo e dos blocos carnavalescos: Bloco da UMA, Casa da Mulher 8 de Março, Artfolia, Beber Cair e Levantar, Segura Avião e Mandruvá.

A festa ainda terá a participação das bandas Tempero Quente do Pará, e das tocantinenses Garoto Sem Vergonha e Forrózão Doce Mel, no domingo, 6. O domingo será também o dia do desfile das escolas de samba que fizeram uma junção e farão uma única apresentação simbolizando a Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar), com o samba enredo “Da alegria para a tristeza é só um pulo”.

No último dia do carnaval, dia 7, os blocos e as bandas encerram a festa.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa