Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foram eleitos nesta quarta-feira, 02, os presidentes de 18 das 20 comissões permanentes da Câmara dos Deputados. O mandato será de um ano. A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) foi escolhida como titular da Comissão de Educação e Cultura (CEC) e falou sobre os desafios para 2011. “Era uma vontade minha desde a época da campanha eleitoral. Espero contribuir muito com a educação do país. Este ano temos temas importantes como o Plano Nacional da Educação e a elaboração da nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB)”, afirmou a deputada tocantinense.

A Comissão de Educação e Cultura tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino no Brasil através da análise e aprovação de propostas que contribuam com políticas educacionais ao país, estados e municípios. A CEC ainda trata de projetos que ampliem o acesso à cultura no país.

Professora Dorinha, que já responde pelo grupo temático sobre a educação do seu partido na Câmara dos Deputados, também foi indicada para a suplência na comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Dorinha Seabra