Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Em muitas cidades do Brasil, os foliões começam a esquentar os tambores para comemorar a mais popular e festiva do país. O carnaval é sinônimo de alegria e muita festa, mas sem deixar a segurança de lado, especialmente no que se refere à energia elétrica. Para isto a Celtins faz um alerta e dá dicas de como aproveitar a folia em segurança.

Nas últimas semanas, foram noticiados dois acidentes envolvendo a rede elétrica.

Em Minas Gerais, 15 pessoas foram vítimas de descarga elétrica por conta do rompimento de um cabo da rede. O acidente teria sido provocado por uma serpentina metalizada, que fez com o que o cabo partisse e atingisse um trio elétrico. Outro caso foi de uma mulher que caiu de cima do trio ao tentar se desviar da fiação elétrica. Ela bateu com a cabeça no chão e morreu antes de chegar ao hospital.

Além dessas preocupações, há um grande problema que envolve a todos e ocorre ao longo do ano inteiro que são as ligações clandestinas, que parecem alternativa para a economia, mas podem se tornar uma grande dor de cabeça. No caso dos ambulantes, a Celtins orientar a procurar as agências de atendimento com antecedência para que esta providencie uma ligação provisória, realizada dentro das normas brasileiras de segurança.

As ligações clandestinas sobrecarregam a rede elétrica, que, por segurança, poderá desligar quando menos se esperar.

No Tocantins, esses cuidados devem ser redobrados especialmente por conta das chuvas, comuns na época do Carnaval.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Celtins