Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Mais uma vez um projeto elaborado pelos servidores da Prefeitura de Colinas do Tocantins é contemplado no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Foi anunciado esta semana pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que o município de Colinas está na listados beneficiados este ano com recursos para a construção de escolas de educação infantil.

Esta nova creche prevê capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Atualmente já existe a obra de unidade de educação infantil com este mesmo padrão em Colinas, no bairro Santo Antonio.

Para o prefeito José Santana Neto ser contemplado com mais uma obra do PAC 2 é um motivo de orgulho para o município de Colinas do Tocantins, mas também consequência do esforço e da dedicação que a administração municipal têm tido em estar preparando projetos e apresentando no Governo Federal, para que assim, possa haver mais benefícios que gerem crescimento e desenvolvimento ao município. “Temos trabalhado diuturnamente para conseguirmos benefícios para nossa população. E felizmente, nossos projetos estão sendo aceitos pelo Governo Federal. A nossa equipe, mais uma vez, está de parabéns”, comenta o prefeito.

Além desta obra da creche aprovada pelo FNDE, a Prefeitura de Colinas também conseguiu inserir no orçamento de 2011 no PAC 2 o maior projeto de urbanização e organização de um bairro da história de Colinas, que prevê a construção de casas populares, regularização de lotes, construção de quadra de esportes coberta, construção de centro comunitário, construção e reforma de praça, pavimentação asfáltica de todas as ruas, calçadas nas ruas, drenagem e galerias pluviais. O bairro beneficiado é o Santo Antonio, no qual vivem cerca de quatro mil pessoas.

A listagem dos municípios contemplados pelo FNDE no PAC 2 está disponível no site www.fnde.gov.br e também no Diário Oficial da União do dia 28 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Colinas