Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coordenação da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (Comudhe), da Prefeitura de Palmas, irá homenagear servidoras públicas municipais pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Elas receberão um café da manhã nesta quinta-feira, 10, às 9h, no Parque Cesamar, quando haverá também o sorteio de brindes e distribuição de material informativo sobre os direitos das mulheres.

Na ocasião, a titular da pasta, Rosimar Mendes, apresentará a temática da Conferência Municipal da Mulher, e as políticas públicas voltadas a este gênero desenvolvidas pela Prefeitura de Palmas.

Também dentro da programação e m homenagem ao Dia Internacional da Mulher haverá visita às escolas municipais Vinícius de Moraes, Eurídice Ferreira de Melo e Cora Coralina, para a distribuição de material informativo. A panfletagem acontece na sexta-feira, 11, a partir das 13h. Ainda na sexta-feira, 11, os frequentadores do Parque Cesamar serão alvo da distribuição de material informativo.

A Coordenadora da Mulher, Rosimar Mendes, lembra que o Dia Internacional da Mulher é um momento de reflexão, por isso, a intenção de distribuir orientações sobre a Lei Maria da Penha, e ainda sobre os mecanismos disponíveis para as mulheres buscarem auxílio caso necessitem. Um desses mecanismos é o Centro de Referência Flor de Lis de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que concede assistência social, psicológica e jurídica em caso de agressões. O centro funciona no Parque Cesamar, na Avenida NS –04, AVSE-33, no Parque Cesamar.

Fonte: Ascop