Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A alegria tomou conta da cidade no segundo dia de carnaval de Palmas 2011, ‘Eu quero Sim, eu vou Sim”, na avenida Theotônio Segurado, neste domingo, 6 ,nas proximidades da estaçao Xambioá. Cerca de seis mil pessoas foram conferir de perto a beleza das alegorias carnavalescas das escolas de samba. O segundo dia do carnaval palmense, começou ainda mais animado.

A grande expectativa para os foliões era o desfile das escolas de samba, que fizeram uma junção e uma única apresentação. Os componentes foram para a concentração às 22h30min e o desfile iniciou uma hora depois. A escola fez um desfile descontraído, A comissão de frente mostrou as crianças simbolizando o futuro da nação.

Uma das presenças importantes da escola é a rainha do rebolado, Ângela Maria, outros destaque foi o casal porta bandeira, Edy com sua fantasia de pavão e Antonia Mesquita vestida de borboleta também esbanjaram alegria.

A bateria tocava um ritmo empolgante, os foliões acompanhavam o samba-enredo “Da alegria para a tristeza é só um pulo” cantado, por Adenilson Carlos e Aldeni Cunha.

Os passos combinados e movimentos de mãos foram uma marca da apresentação. Antes, eu passava o Carnaval no interior, onde ainda tinha blocos. Agora tudo isso voltou com força, os organizadores estão de parabéns, hoje tem Carnaval o desfile das escolas esta lindo, essas crianças da comissão de frente dão o toque de alegria, afirma o folião, Gustavo Lopes, que segue, acompanhado de sua mulher, Tatiana. Nesta segunda, 7, as bandas Garoto sem Vergonha e Forrozão Doce Mel e os blocos Mandruva, Artfolia e Beber cair e levanta, encerram a festa do Momo.

Fonte: Assessoria da Cocar/GRESUG