Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O primeiro dia do carnaval de Palmas 2011, “Eu quero Sim, eu vou Sim”, aconteceu na noite deste sábado, 5, na Avenida do Teotônio Segurado, nas proximidades da Estação Xambioá. O carnaval foi aberto pelo Rei Momo, Willian da Silva Oliveira, 32, anos e a Rainha do carnaval, Ângela Maria, 18, anos.

Na ocasião a chave da cidade foi entregue para o Rei Momo, pela dona Gilda Gomes, mãe do deputado federal Eduardo Gomes, “estou representando o povo. A entrega da chave para a corte é o simbolismo do início do Carnaval. É a demonstração que a cidade vai ter carnaval, está festa maravilhosa” disse dona Gilda.

Após receber a chave da cidade, o Rei Momo deixou seu recado, “Vamos brincar com alegria e segurança” alertou o Momo. O primeiro dia de carnaval em Palmas foi marcado por muita paz, descontração e alegria.

Os blocos, da Universidade da Maturidade (UMA), Casa da Mulher 8 de Março, Beber Cair e Levantar, Artifolia e Mandruvá, marcaram com seus abadas. As bandas Forrozão Doce Mel e Garoto Sem Vergonha, agitaram os foliões com repertórios diversificados muito Axé, samba e pagode/forro.

Foliões

Segundo o Corpo de Bombeiros o primeiro dia de festa foi tranquilo na capital e cerca de 4 mil foliões compareceram.

Patrícia da Silva, que participou do bloco Mandruvá, expressou sua surpresa em relação ao primeiro dia de festa: “achei que não iria nem haver carnaval esse ano, e fiquei muito surpresa e contente em ter participado hoje, com o bloco Mandruvá e também pela grande quantidade de pessoas. Amanha, domingo, vou desfilar nas escolas de samba”, relatou Patrícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Comunidade Carnavalesca de Palmas (Cocar)