Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) realiza mutirão de combate a dengue e ao calazar na Quadra 1306 Sul, nesta quinta-feira, dia 10 de março, a partir das 08 horas.

Durante o mutirão, os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vão vistoriar todos os 735 imóveis da quadra, em busca de focos do mosquito da dengue e do mosquito palha, transmissor do calazar.

“Também será feita a coleta de amostras de larvas encontradas para análise e tratamento com larvicida, em ralos de banheiros e fossas", explica José Luiz Peres, supervisor de Endemias da Região Sul .

Índice de infestação

Relatórios do CCZ, indicam índice de infestação predial (IIP) de 1.%, “As chuvas estão cada vez mais intensas e nossa preocupação se volta para residências vazias com quintais em condições propícias ao acúmulo de água”, declara Heguel Belmiro, gerente do CCZ.

Parceiros

Participarão também do mutirão, guardas metropolitanos, agentes de limpeza urbana, fiscais da Vigilância Sanitária e de obras e postura, além de moradores voluntários da Quadra 1306 Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Semus