Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os empresários do ramo da construção civil em Gurupi estão sendo atendidos por meio de um novo projeto desenvolvido pelo Sebrae e parceiros. Trata-se do “Industrias da Construção Civil – Região Sul”, o qual foi criado com o intuito de fomentar o empreendedorismo e fortalecer as empresas do segmento, tornando-as mais competitivas frente às necessidades do mercado.

Neste primeiro semestre, entre as ações programadas para o projeto destacam-se a realização de capacitações, consultorias e ainda, uma missão empresarial para a 19ª Edição da Feira Internacional da Construção Civil (FEICON 2011), que acontece em São Paulo, de 15 a 19 de março. Das quinze empresas integrantes do projeto, foi mobilizado um grupo com dez empresários, os quais participarão do evento conhecendo as novas tendências e inovações que serão apresentadas na Feicon.

A Feicon 2011 representa o maior salão latino-americano do setor de construção civil. O evento contará com 750 marcas expositoras de 21 países, e área de exposição de 85.000 m². “A Feira será o maior evento do Brasil do segmento e os empresários poderão conhecer novos lançamentos, tecnologias, tendências de mercado, além de propiciar o surgimento de novos negócios e intercâmbio entre os empresários”, destaca a analista técnica do Sebrae Tocantins e gestora do projeto, Claudia Sakai.

“Quero buscar conhecimento neste novo ramo e a Feicon é um ótimo caminho para isso. Por meio do evento quero inovar e contribuir para o setor”, relatou o gerente da Teto Telhados de Gurupi, Moacir Dias.

A feira é direcionada a arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, decoradores e consumidores interessados em construir e reformar. A Feicon deve apresentar cerca de 2.500 lançamentos de produtos a um público estimado em 150 mil visitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae