Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A AJEE-TO – Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins, realiza a I Semana Estadual do Jovem Empreendedor de 14 a 17 de março na Capital. O evento será realizado em quatro momentos, iniciando com o Café Político que terá a presença do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ernani Siqueira, às 8 horas desta segunda-feira, 14, na Pousada dos Girassóis 2. O secretário vai apresentar as diretrizes e propostas do governo do Estado para a classe empresarial além de debater as demandas e oportunidades no setor. O primeiro dia terá convites limitados.

Um Bate-Papo de Negócios com a presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a empresária Cleide Brandão da Localiza Rent a Car, abre a programação Às 19 horas de terça-feira, 15, no auditório do Sebrae, em Palmas. O segundo dia da programação leva oportunidades de ampliar a rede de relacionamentos dos jovens empreendedores e experiências na área dos negócios. Cleide vai falar sobre seu Case de Sucesso. Na quarta-feira, 16, haverá o Happy AJEE com discussão de temas da atualidade em momento de descontração no Mumbuca Bar e Restaurante.

Um dos pontos altos da programação será o Almoço Empresarial que vai reunir empresários e representantes de classe para discutir os interesses dos jovens empreendedores às 11 horas de quinta-feira, 17, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). O presidente da FIETO, Roberto Pires vai falar sobre o cenário e as perspectivas do mercado no estado.

I Semana

A I Semana Estadual do Jovem Empreendedor foi instituída através da lei estadual 1.922, de 14 de maio de 2008 e será realizada de 14 a 17 de março, em Palmas. O objetivo da semana é incentivar o desenvolvimento empresarial no Estado estimulando os jovens para práticas empreendedoras que resultem em geração de renda e emprego contribuindo ao desenvolvimento sustentável. E fomentar ainda o desenvolvimento de novas lideranças.

Parceiros

A realização da I Semana conta com o apoio e parceria do SEBRAE, FIETO, ACIPA, FACIETO, ACIP, SISTEMA FECOMÉRCIO, CRC, CDL, Hotel Pousada dos Girassóis, CRA, Palmas Convention & Visitors Bureau e Luky Publicidade e Comunicação Visual. Apoiaram ainda o evento a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Emprego.

A AJEE

A AJEE Tocantins é uma entidade classista fundada em 2005 e filiada a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE). A missão da AJEE-TO é desenvolver e disseminar uma cultura empreendedora, reunindo jovens para buscar interesses comuns da sociedade, pautados no network e troca de experiências entre os seus participantes. Os princípios básicos da AJEE são o empreendedorismo, espírito jovem, ética, interdependência, pluralidade e transparência em suas atividades.

Entre os projetos desenvolvidos pela AJEE-TO estão o Feirão do Imposto, o Projeto Dia das Crianças e o Bate Papo de Negócios. (Eduardo Lobo - Diretoria de Comunicação – AJEE Tocantins)

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Ajee