Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Consea - Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Tocantins, Paulo Rogério Gonçalves participa nesta segunda-feira, 14 e terça-feira, 15, da 17º reunião da Comissão dos Presidentes dos Consea’ s Estaduais no Anexo I do Palácio do Planalto em Brasília.

Na reunião estão previstas discussões sobre a preparação para a IV Conferência Nacional, e realização para as conferências estaduais, territoriais e municipais de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Consea em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social são responsáveis pela mobilização na realização dessas conferências nos municípios do Tocantins. Durante esses encontros serão discutidos o acesso à alimentação, as práticas alimentares, a articulação dos órgãos responsáveis pela assistência da população, entre outros assuntos, que posteriormente servirão de subsídios para implantação de políticas de combate à insegurança alimentar e nutricional.

Conferências

As conferências municipais de segurança alimentar e nutricional devem acontecer até o mês de Julho, já a III Conferência Estadual está prevista para acontecer até Setembro e a IV Conferência Nacional já tem data marcada para o período de 07 a 10 de Novembro de 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa