Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governo estadual e o grupo dos oposicionistas na Assembleia Legislativa tentarão acordo nesta segunda-feira, 14, para a votação de alterações da Lei de Diretrizes Orçamentárias propostas pela atual gestão e ainda para o tão esperado orçamento.

Nesta segunda-feira, 14, o senador João Ribeiro (PR) terá uma reunião com os 12 deputados do grupo da oposição para intermediar as conversações com o governo. O encontro será na residência da deputada Solange Duailibe (PT).

As duas peças do orçamento já estão prontas, segundo informou o governo. Uma com as alterações e outra para o caso dos oposicionistas não aceitarem a proposta do governo.

Além de Ribeiro, o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão pública, Eduardo Siqueira Campos também vai se reunir com os parlamentares para expor mais uma vez o motivo das alterações propostas.

O orçamento, de qualquer modo, terá que ser revisto já que o novo governo fez alterações administativas extinguindo e criando novas pastas. A oposição tem um voto a mais dentre os parlamentares, já que o presidente Raimundo Moreira (PSDB) não vota.

Abertos para conversar

Membros do grupo da oposição afirmaram ao Conexão Tocantins que o grupo está aberto para analisar as alterações e que não há intenção de inviabilizar o governo. O líder da situação, deputado Freire Júnior (PSDB) acredita que os dois grupos entrarão em consenso e que a votação acontecerá de fato nesta terça-feira, 14.

Vários integrantes do governo e ainda alguns sindicatos estão se mobilizando para acompanhar a movimentação na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 15, lotando as galerias da Casa de Leis no intuito de exigir dos parlamentares a votação do orçamento.