Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com o objetivo de discutir a temática da Campanha da Fraternidade deste ano, as Escolas Católicas do Tocantins vão realizar amanhã a III Mesa Redonda da Campanha da Fraternidade- “Fraternidade e a Vida no Planeta”. O evento acontece no Anfiteatro do Colégio São Francisco de Assis, em Palmas, às 19 horas.

A programação conta com a apresentação do coral da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares e com quatro palestrantes, que vão debater o tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Através do tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e do lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22), a Campanha deste ano, lançada na Quarta-Feira de Cinzas, busca conscientizar as comunidades cristãs e a sociedade em geral sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, além de motivá-las a participar de debates sobre o assunto.

Esta é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada em 1964, mas não é a primeira vez que o tema meio ambiente é abordado. Em 1979, a Campanha discutiu o tema “Por um mundo mais humano”, e o lema “Preserve o que é de todos”; já em 2004, “Fraternidade e Água - Água, fonte de vida”; e, em 2007, a Amazônia foi lembrada através do tema: “Fraternidade e Amazônia”, e do lema:“ Vida e missão neste chão”.

Para participar da mesa redonda, os interessados devem fazer sua inscrição através do link: http://mesaredonda.catolica-to.edu.br/. As vagas são limitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Colégio São Francisco de Assis