Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PM Material apreendido com os acusados Material apreendido com os acusados

Na madrugada desta segunda-feira, 14, uma quadrilha composta por quatro homens adentraram a agência dos Correios de São Salvador, onde arrombaram o cofre e furtaram todo o dinheiro que estava em seu interior. O alarme da Agência foi acionado e a viatura policial do destacamento da cidade deslocou-se rapidamente ao local onde deparou com os meliantes já empreendendo fuga em um veiculo Ford K preto, placa de Brasília-DF.

Foi iniciada uma perseguição pela rodovia que liga a cidade de São Salvador a Palmeirópolis, porém, a quadrilha deixou a rodovia e seguiu por uma estrada vicinal, abandonando o veículo logo em seguida. Diante da situação, foi montada uma operação envolvendo 60 policiais integrantes do 4º BPM, CIPAMA, CIOE e Policiais Civis de São Salvador e Palmeirópolis, onde foi procedido o cerco com barreiras em vias de acesso às entradas e saídas daqueles municípios, bem como incursões em matagais e brejos, sendo diminuída a área onde a quadrilha poderia estar escondida.

Após 18 horas de buscas a polícia chegou até os criminosos que estavam na beira de um rio em uma mata próximo à cidade de Palmeirópolis. Os presos Paulo Sérgio de Araújo Batista, de 20 anos, Sérgio Morais Rocha, de 38 anos, Alex Sousa Costa, de 28 anos, e Raimundo Laurindo de Sousa de 42 anos, todos oriundos de Valparaiso (GO), região do entorno de Brasília, foram entregues à Polícia Federal juntamente com os objetos e valores: 03 aparelhos de celular, 03 chaves de fenda, 01 alicate de pressão, 01 alicate de corte e todo o numerário furtado.

A Operação foi comandada pelo major Márcio Barbosa juntamente com o major Lemos, sendo mobilizado o efetivo do 4º BPM destacado nas cidades de Gurupi, São Salvador, Palmeirópolis, Jaú e Alvorada, integrados com policiais da CIPAMA, CIOE e Polícia Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM