Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação/ Seagro

Foto: Divulgação/ Seagro

Os pequenos agricultores do Tocantins passam a contar com novos reforços no atendimento da extensão rural. A Seagro – Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da subsecretaria de Assentamentos e Pequenas Propriedades e a Diretoria de Desenvolvimento Agrário, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 14, com as assessorias técnicas de extensão rural com objetivo de levantar as principais demandas para melhoria no campo.

Na abertura do encontro, o secretário Executivo, Ruiter Pádua, falou sobre as necessidades para levar melhores condições de assistência rural aos agricultores familiares. “Esse é momento de levantar as reais demandas e, com isso, buscar os meios de garantir melhor atendimento ao homem do campo para que ele possa produzir com qualidade”, enfatizou.

Segundo a coordenadoria de Extensão Rural da Seagro, a intenção é envolver todos profissionais da área que prestam serviço neste segmento para atuar de forma mais ativa. “Com isso pretendemos dinamizar as atividades no campo, levando as ações para que os pequenos agricultores possam ter acesso às novas tecnologias e informações úteis para produzir de forma sustentável e com maior produtividade”, enfatizou o coordenador de extensão rural, Raimundo Dias.

Agrotins 2011

Para impulsionar ainda mais essa ação, a Seagro, o Ruraltins e as assessorias técnicas estarão na Agrotins 2011, mostrando aos pequenos produtores rurais os critérios para acessar as linhas de crédito e como desenvolver os projetos de produção agrícola.

Na reunião participaram o Ruraltins – Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, órgão de extensão rural oficial do Estado, e 12 representantes de empresas de assessorias em extensão rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro