Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Robson MF (E/D) Deputado Eduardo da Fonte, dep. Lázaro Botelho, sec. PP Aldo da Rosa,  dep. Ricardo Barros, Ricardo Teixeira e dep. Cida Borguetti (E/D) Deputado Eduardo da Fonte, dep. Lázaro Botelho, sec. PP Aldo da Rosa, dep. Ricardo Barros, Ricardo Teixeira e dep. Cida Borguetti

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), 2º vice-presidente da Comissão de viação e Transportes da Câmara dos Deputados, participou na tarde da quarta-feira, (16), de uma reunião com o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA, Ricardo Teixeira e presidente da CBF, no gabinete do segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, Eduardo da Fonte (PP-PE). Na pauta do encontro, foram tratados assuntos relacionados à organização da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e de interesse do futebol brasileiro.

O presidente Ricardo Teixeira também teve encontro com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), no final da tarde. Ricardo Teixeira aproveitou a reunião para fazer uma sugestão ao deputado Marco Maia: a criação de uma Comissão, no âmbito da Câmara Federal, para acompanhar a gestão dos procedimentos referentes à promoção da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

De acordo com informações da CBF, o presidente do Comitê Organizador aproveitou o dia de ontem em Brasília e manteve reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, e com a ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros.

Para o deputado federal Lázaro Botelho esse é um momento muito especial para o País que vai sediar dois eventos de nível mundial, a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016 “o mundo estará com os olhos voltados para o Brasil e como representante da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, estou empenhado em garantir a execução das obras de infra-estrutura de transporte tão necessárias para oferecer conforto aos atletas, profissionais e público envolvido com os eventos. A Copa do Mundo, além de beneficiar diretamente o nosso País através dos milhares de turistas que nos visitarão antes, durante e depois do evento, deixará um legado de grandes obras estruturantes nas áreas de transporte e segurança pública, trazendo desenvolvimento e melhorando a vida da população de todas as cidades envolvidas”, disse o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Lázaro Botelho