Polí­tica

Ao lembrar a luta travada desde 1809 pela criação do estado de Tocantins, o Deputado Federal César Halum (PPS) registrou a passagem do dia comemorativo da autonomia do estado, celebrado hoje, 18 de março, enviando uma nota à imprensa.

O deputado salientou a importância da data no entanto reafirmou ser contra o feriado neste dia.Na opinião do paramentar já há feriados demais no calendário estadual que prejudica segmento produtivo.O governo decretou ponto facultativo para os servidores estaduais.

“Nesta data o certo é homenagear o Tocantins da forma que ele merece, trabalhando, gerando riqueza, renda, emprego, desenvolvimento e perseguindo as injustiças sociais”, disse.

Veja a nota encaminhada pelo deputado César Halum (PPS):

Caríssimos amigos,

Quero cumprimentar o povo tocantinense, uma vez que esta data é uma das possibilidades de mostrar e valorizar a diversidade de povos e culturas da região norte brasileira. Quando era Deputado Estadual votei pelo fim do feriado, por entender que já tínhamos feriados demais e que o segmento produtivo estava prejudicado. Mesmo assim, reconheço e vejo a necessidade desta ocasião ser lembrada e comemorada em programas do governo, nas escolas e demais órgãos do estado. Nesta data o certo é homenagear o Tocantins da forma que ele merece, trabalhando, gerando riqueza, renda, emprego, desenvolvimento e perseguindo as injustiças sociais.