O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), divulgou nesta sexta-feira, 18, nota pela passagem do Dia da Autonomia do Tocantins.
Segundo o deputado ele não poderia deixar de homenagear “especialmente as 100 mil pessoas que assinaram a emenda popular que pedia a criação do Tocantins e que, representando todos os habitantes, tornaram possível a criação do mais novo estado da federação”, diz na nota.
Botelho afirma ainda na nota que o Tocantins já atingiu sua maior idade e espera dos administradores o compromisso de trabalhar pelo seu crescimento atendendo as expectativas de sua população.
Confira a nota abaixo na íntegra.
NOTA
Dirijo-me a cada tocantinense, de coração, por adoção e aos grandes pioneiros por este dia tão especial: “o Dia da Autonomia”.
Não poderia deixar de homenagear, especialmente, as 100 mil pessoas que assinaram a emenda popular que pedia a criação do Tocantins e que, representando todos os habitantes, tornaram possível a criação do mais novo estado da federação, abrindo caminho para a chegada do desenvolvimento econômico e do bem-estar social para milhares de pessoas que se sentiam abandonadas pelo poder público.
O Tocantins já atingiu sua maior idade e espera dos administradores o compromisso de trabalhar pelo seu crescimento atendendo as expectativas de sua população, com a implementação de infraestrutura capaz de atrair os investidores e promover sua industrialização, somente assim poderemos garantir a geração de emprego e renda, oferecendo mais dignidade para nossa gente.
Como representante dessa brava gente no Congresso Nacional, continuarei lutando pelo nosso povo e destinando os recursos necessários para garantir o desenvolvimento sustentável do nosso querido Estado.
Parabéns a todos pelos avanços do Tocantins.