Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Na sexta-feira, 18, o SISEPE-TO, entregou ao Secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, ofício reivindicando o acréscimo de mais duas classes (V e VI) e mais duas referências (K e L) na tabela de vencimentos dos Servidores do Quadro Geral.

No ofício, o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, explica que a Lei nº. 2.163/09 - que concedeu 25% de reajuste - reposicionou os servidores beneficiados na tabela de vencimentos. Entretanto, muitos se deslocaram para o final da tabela, tanto na Classe, quanto na referência.

Desta forma, com as próximas evoluções funcionais (progressões vertical e horizontal) estes referidos servidores não mais se perceberão na tabela, podendo gerar várias incertezas e confusões em relação à sua vida funcional.

Para regularizar esta situação e resguardar os legítimos interesses da categoria, o SISEPE solicitou, em caráter de urgência, que seja feita a devida alteração na tabela de vencimentos da Lei nº1534/2004, evitando transtornos aos servidores do quadro geral em relação às progressões.

Vale lembrar que segundo estabelece a Lei, em março/2011 há progressão vertical para os servidores aptos.

Fonte: assessoria de Imprensa/ Sisepe